segunda-feira, 25 de junho de 2007

K2


Conceito: Kananga2 : É bom ter uma casa para receber os amigos.

...........................................................

Take One

A Kananga do Japão
A Niki baptizou-a, ainda ela nem estava na escritura. Por algum motivo, que prefiro fazer que desconheço, chamou á minha então futura casa “A Kananga do Japão”. Não que eu concorde muito com o nome uma vez que aquela (a minha, entenda-se...) não é uma casa de passe, mas sim de estar. Tanto é assim que houve quem tivesse estado na primeira inauguração e não quis faltar á segunda. Agora se o nome se dever á presença (ou estadia...) de mulheres interessantes e homens animados por lá, então ai é completamente apropriado.
E não é que houve quem tenha saltado lá para cima, assim que viu o Altar da Luxuria? Potente... muito potente...

Take two

A receita do sucesso
O que é bom só tem valor se for partilhado.
Aqui está a receita da minha famosa sangria de champanhe que tantos estragos fez em qualquer uma das inaugurações, (Veja-se o estado em que estava quando escrevi o post Kakanga) na sua versão 2.0, dita “La bomba!”
Com 12 horas de antecedência preparar o Principio Activo:
Fazer ½ litro de sumo de laranja natural
Juntar maçã cortada aos pedaços, morangos aos pedaços e espremidos, amoras, pêssego e umas folhas de hortelã. Se tiverem uvas ou outros frutos sumarentos também serve,
Juntar ½ litro de rum branco ou de tequilla. Deixar macerar...
No momento
Deitar o Principio Activo para o recipiente onde se vai fazer a sangria (Obrigado pela panela, Florzinha!) e juntar 3 litros de champanhe. Recomendo Asti, porque como é doce, praticamente não necessita que se junte açúcar.
Juntar gelo e sirva-se!

Take three

A Ementa do sucesso

Pratos
- Sashimi com molhos mexicanos (Cozinha de fusão. Muito á frente!!!! É giro ver como um bom ambiente convida á experimentação e á abertura de novos horizontes, gustativos, no caso...)
- Rolo de carne com batatas assadas no forno (tradicional...)
- Anne Marie Glacée ( Uma bola de gelado de natas, outra de manga, topping de chocolate, Baileys de menta et voilá!!!)

Bebidas:
Sangria de champanhe e Santa Fé 2005.
Shots de tequilla e mojitos, a pedido.

Musica:
Lounge, Chill Out e Retro

Take four




A Irmandade do sucesso
Um jantar para todos divertir
Dois jantares para a casa inaugurar
Um jantar para alguns embebedar
E na alegria a todos prender.



(O que é que querem? Deu-me para o Tolkien!)

21 comentários:

AC disse...

Tu sabes receber muitissimo bem, chama-se classe!

Fica...

P.S.- E com esta encontrei um presente para a as tuas prateleiras...

Mafarrica disse...

Digas lá o que disseres, o que mais encanta nos teus jantares é a vista extraordinária da varanda da tua casa! Hahahaha

Magnólia disse...

Tive de pena de não ter estado presente desta vez, contudo foi por uma boa causa.
O São João valeu mesmo a pena, superou as minhas expectativas!!

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Gostei...da ementa :)

Passei para te agradecer a amabilidade de não ter que voltar a re-encontrar um desconhecido :P...
Ando sem tempo, por isso ainda não tinha passado por aqui...vou voltar para te ler com mais atenção.

Beijos (sempre recatados está claro) da Princesa

Gaja Boa 1 disse...

Mas que gajo mais prendado...

Mariza (P.Gira) disse...

Agora é que reparei, nós os 2 fomos os repetentes. Tu pelos motivos óbvios (não é?!?!?) e eu... eu não sei bem porquê LOL... mas assim como assim, gostei... continuas a saber receber ;)

Gaja Boa 2 disse...

pronto! a proxima festa que eu der....tu tratas disso tudo, ok???

lol

Firehawk disse...

Confesso que o que mais me fascinou no jantar foi o canto dos sacos, que visto cá de cima, parece uma selva própria onde animais de plástico vivem alegremente ao sabor do vento. Quanto ao convívio, foi muito bom sim senhor. Só pena eu ser o único a encharcar-me. Quero companhia da próxima vez. Ahhh, entretanto já roubei a receita da sangria...LOL
A propósito, no teu senhor dos aneis posso ser o Elfo? Acho piada a criaturas mágicas!

GrandesMares disse...

UhMMMMMMM....Sashimi como comia agora,gosto mto de comer Sushie.
Beijokas e boas mares

Maríita disse...

A irmandade estaria completa se esta portadora de algum petisco tivesse tido oportunidade de aparecer, assim sendo, o circulo só estará completo aquando da minha total recuperação e presença na milionésima inauguração da casa. Para mim podem ser uns tacos, burritos e coisas assim, Sushie deixa-me mal disposta.

Beijocas,
da outra irmã taurina ;)!

Bolacha Maria disse...

Sim senhora, mas que anfitrião! E dá receitas e tudo!

Anónimo disse...

Ora viva!

Bom, pelo que vejo, a Kananga está sempre a bombar... Ele é mulheres aos encontrões, os copos cheios até cima e menus à la carte.

Até aposto que tudo isto é patrocinado pelo John Player Special... Esses malucos!

Eu gosto do John Player Special pois é uma marca de macho... Ele é carros, whisky, tabacos e, pelo que vejo, mulheres!

Caro JPS, eu ainda sou do tempo que fazia parte da sua distilaria mas pelos vistos já não se perde por lá. Sniff Sniff, o shaker está triste, muito triste.

Porém, nada que um convite para visitar a Kananga não resolva: fico a aguardar.

Um abraço...
shakermaker

(Sera que já posso parar de fingir que estou triste? Acho que agora já não está ninguém a ver...)

JPS disse...

DIAS: Chama-se “gosto”, meu caro…Um presente? Agora fiquei curioso....

MISS PARIS: Confesso que foi a vista que me fez decidir por aquela casa! :-)

MAGNÓLIA: Então quando voltares do Norte, tens de ir ao castigo. E o top? Consegues vesti-lo ou ficou definitivamente deformado?

Felina disse...

Eu estou como o Shakermaker... tu já não te perdes comigo.
Ora bolas, como haverias de te perder agora que conheceste a mamã, detrás da Felina...


Um grande beijinho para ti, com votos de grande sucesso em todos os projectos que idealizares!
Quero saber-te feliz. REALMENTE feliz!

:-)

JPS disse...

PRINCESA PLUMA: Da ementa ou do menu? :-) Volta sempre, que daqui podes com os meus beijos recatados q.b.

GAJA BOA 1: Também falo francês! Prendado, mas não dado, note-se!

MARIZA (P.GIRA): És o meu certificado de qualidade! Confirmas que ela se manteve de uma inauguração para outra.

JPS disse...

PSYHAWK: O canto dos sacos é uma melodia para os nossos olhos. A encharcada tem de ficar para a próxima, com mais pessoal.

GRANDES MARÉS: Olha, a Susie nunca comi, mas marchava! Ai afinal é Sushi... Pronto, tá bem!  Boas Marés e melhores ventos.

MARIITA: A Irmandade só estará completa contigo. Por acaso tenho lá em casa duas embalagens de tortilhas... É só dizeres quando, mana taurina.

JPS disse...

BOLACHA MARIA: Minha cara Bolacha, isto aqui é serviço completo e tudo incluído!

MR SHAKER: A Kananga está oloais bombeitingue. Um dia destes convido-o para ver os menus cheios, os copos aos encontrões e as mulheres á la carte.
Olhe que tenho procurado o tal JPS para a minha garrafeira, mas sem grande êxito. Vou ficar pelos Formulas 1, já que tabaco não fumo.
O Mr. sabe perfeitamente que continua a fazer parte da minha destilaria e até já recebeu um convite para uma visita guiada, mas a sua senhora (essa louca...) tem uma agenda muito ocupada...

Um abraço, Mr!

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Ementa : lista de pratos numa refeição.

Menu : ??? não aparece no diccionário de lingua portuguesa :D


Então deve ser mesmo menú :P

JPS disse...

Dicionário ou Prontuario? :)

(ainda sou contratado para fazer anuncios para a PT)

JPS disse...

FELINA: Como não me perco? Não me encontro qures tu dizer...

Ana Tejim disse...

Perdi-me na Kananga do Japão... reavivou-me na memória a célebre novela brasileira e deixou-me a pensar que hoje gostava de ter vivido um pouco naquele tempo!!

Que saudosismo barato... eu sei!!