terça-feira, 3 de julho de 2007

Pontuação


Conceito: Pontuação – A do jogo, a da escrita, a da vida. Aquela que é atribuída e a que é conquistada. Também a merecida... ou não!

............................................................................

Pode a vida de um homem ser pontuada pelas mulheres?
Serão elas as nossas virgulas, os nossos parágrafos, os pontos finais, mesmo?
Faz algum sentido que assim seja, porque é por elas que nos interrogamos e é com elas que exclamamos:
Estou vivo!

Se um texto sem pontuação ou é do Saramago ou não faz sentido; também a vida de um homem sem mulheres ou é de asceta ou não se entende.

17 comentários:

Mafarrica disse...

Eu gosto de ler Saramago,mas não vejo a minha vida sem mulheres (ou homens, dependendo da noite, hehehehe)

Anónimo disse...

As mulheres, mais que pontuar, dão gosto, salgam a vida.
E tu sabes muito bem, as quantidades... enjoy!
Beijo.

AC disse...

Na falta de mulheres sempre se pode acrescentar uns homens, mas não, não é a mesma coisa.
Nós somos mais nós, se elas estiverem connosco.

Sr JPS em cruzada dogmatica ? Interessante.

Abraços e fica...

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Ora nem mais...caramba se não soubesse que tinhas «pilinha», até pensaria que eras uma moça (a falar, teclar, assim tão bem eheeheh).

Beijos recatados da Princesa :D

teresalex disse...

Gostei desse conceito!
Mas, no feminino, também faz todo o sentido ;)

AC disse...

És o meu paragrafo, disse-lhe.
Ela não percebeu se era uma transição ou um recomeço, mas sabia que seria uma virgula ou um ponto.

Fica

Anónimo disse...

Ora viva!

Eu gosto de pontuação, principalmente do ponto g.
Até porque depois de acertarmos nesse ponto, vêm então outros pontos e melhoramos ou não a nossa pontuação.

Senão, vejamos:

- Isso! É mesmo aí! Sim, sim!
Ok, estamos no ponto certo.

- Não vês onde está? Ao mesnos sabes onde é?
Aqui estamos a perder pontos.

- Se ao menos tu fizesses o que eu te peço... Quem sabe se eu retribuía...
Aqui não devemos dar um ponto sem nó

Ou seja, em tudo na vida tem que haver uma escala de pontuação. Devemos ser avaliados para sermos recompensados ou mesmo abandonados.

JPS, perdes-te lá agora...
Aposto que dizes isso a todas!
Que tal esta minha pontuação?

Um abraço...
shakermaker

Magnólia disse...

A vida sem pontuação não faz qualquer sentido...

Sabina disse...

Nós somos o ponto de exclamação da vossa frase "Estamos vivos".

Claro que o contrário também se aplica :-)

Beijos

Bino disse...

Linkado.
[[]]

Clara disse...

As mulheres podem-te pontuar a vida mas espero que não sejam elas a escrever o teu argumento ou sequer elas a redigir...um homem, ou uma mulher, é sempre mais alguma coisa do que as pessoas com quem esteve...mesmo que seja também as pessoas com quem está...

PARADOXO EU AMO-TE!***

Mafarrica disse...

Oh, Voz da Razao, CALA-ME ESSA MATRACA!

Não ha nada como pegar num homem e leva-lo a fazer o que quero: eu sou as letras, as palavras, os paragrafos e a pontuação dele... e quando tudo isto está no apogeu... fecho-lhe o livro (à bruta, claro)... ele perde as palavras, o sentido, tudo...

Poque acham que há tanto suicidio??

WUAHAHAHAHAHAHA

(Maldade minha...mas sim, somos a vossa pontuação e muito mais)

Clara disse...

Senhora Mafarricazinha-inha-ita, sabe uma coisinha? Sabe? Não? Pois eu digo:

A MENINA ESTEJA MAS É CALADINHA! QUE SÓ DIZ MERDINHA! OK? SIM? SIM! AINDA BEM SENÃO A VOZ DA RAZÃO TORNA-SE A VOZ DA MATANÇA!

(ai se o "chefe" ouve!!!)

Mafarrica disse...

Eu gosto tanto quando me mandas calar à bruta!
Fodasse é mesmo bom!

Sabes que o bom de ser a Mafarrica é que nao tenho chefe! Hehehehehe

Clara disse...

PORCA!

Tia Concha disse...

Definitivamente gosto de vírgulas, e não suporto reticências.

O ponto final faz-me chorar.

No entanto, o ponto e vírgula exalta os meus dois pontos, mas o que me faz vibrar é o ponto de exclamação quando seguido dum ponto de interrogação.

Ponto, parágrafo:

- "Meninos tenham calma".

ósculos jps

Ana Tejim disse...

Já eu, Tia Concha, o que eu adoro reticências... mas detesto pontos e vírgula e aqueles sinais que nunca sabemos quando e onde usar! Adoro pontos de exclamação... acho que são a minha cara!! Juntando as reticências com um ponto de exclamação é tudo aquilo que eu sou... penso... penso... penso... e depois exclamo fortemente o que sinto!!